INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO A TÍTULO ACESSÓRIO, AO ABRIGO DO Nº 1 DO ART. 20º DO DECRETO-LEI Nº 81-C/2017, DE 7/7 (REGIME JURÍDICO DOS INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO).
INFORMAÇÃO RELATIVA À ATIVIDADE DE INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO
- MANUEL GOMES DA COSTA, está registado na Categoria de Intermediário de Crédito a TÍTULO ACESSÓRIO no Banco de Portugal sob o nº 752.
- REGISTO DISPONÍVEL PARA CONSULTA no portal do cliente bancário em:
https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/manuel-gomes-da-costa
- CONTACTOS:
- Sede na Rua das Cavadas, nº 20, 4520-117, Espargo – Santa Maria da Feira.
- Telefone: 256 332 809 (Chamada para rede fixa nacional);
- Email: costa@standcostelo.pt
- Mutuantes com quem mantêm contrato de vinculação:
321 Crédito, INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO S.A.
BNP PARIBAS PERSONAL FINANCE, S.A. - SUCURSAL EM PORTUGAL
BANCO CREDIBOM, SA
- Serviços de intermediação de crédito:
- 1. Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores;
6. Contrato de seguro de responsabilidade civil profissional celebrado com:
HISCOX S.A. – apólice nº 2511745 – Válido até 10-09-2023
7. O INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO MANUEL GOMES DA COSTA não pode receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, nos termos do ARTIGO 46º DO DECRETO-LEI 81-C/2017, DE 07/07.
8. A ATIVIDADE DE INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO de MANUEL GOMES DA COSTA está sujeita à supervisão do Banco de Portugal.
PROCEDIMENTOS PARA APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÃO JUNTO DO INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO:
O INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO MANUEL GOMES DA COSTA POSSUI LIVRO DE RECLAMAÇÕES, EM TODOS OS SEUS ESTABELECIMENTOS, O QUAL PODE SER UTILIZADO POR QUALQUER CONSUMIDOR/UTENTE, NOS TERMOS DA LEI.
O consumidor poderá, ainda, apresentar reclamação no livro de reclamações eletrónico, disponível em:
www.livroreclamacoes.pt.
MEIOS AO DISPOR DO CONSUMIDOR PARA APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÕES JUNTO DO BANCO DE PORTUGAL:
O consumidor poderá apresentar reclamação junto do banco de portugal:
- Por meio de carta; ou
- pelo preenchimento de formulário disponível no SÍTIO portal do cliente bancário, através do link: https://clientebancario.bportugal.pt/pt-pt/formulario-nova-reclamacao.
MEIOS DE RESOLUÇÃO ALTERANTIVA DE LITIGIOS A QUE O IC ADERIU:
O INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO MANUEL GOMES DA COSTA, aderiu aos seguintes meios de resolução alternativa de litigios:
- CNIACC – Centro Nacional de Informação e Abitragem de Conflitos de Consumo.
- CACRC – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região de Coimbra
Documentos necessários para financiamento a particulares, por cada titular, conjugue e fiadores (se exigido):
- Cópia de cartão de cidadão;
- IBAN/NIB pessoal (comprovativo com nome);
- Comprovativo de morada atual (factura de luz, água ou telecomunicações);
- Cópia dos 3 últimos recibos de vencimento;
- Contacto telefónico pessoal e do local de trabalho;
- Último Modelo 3 de IRS entregue ou código de validação;
* Se casado, deverá apresentar também a documentação do cônjuge).
Documentos necessários para financiamento a Empresas:
- IBAN da empresa;
- Comprovativo de morada atual (factura de luz ou água ou telecomunicações);
- Código Certidão Permanente atual;
- Último Mod.22;
- Última IES;
- Último Balancete Geral;
- Contactos Telefónicos;
- Documentos individuais de todos os sócios (Cartão de Cidadão).
Emp. Individual e Profissionais Liberais:
Cartão de Cidadão;
Comprovativo de morada atual;
Comprovativo de NIB/IBAN com nome;
Último Modelo 3 de IRS entregue ou código de validação;
* Se casado, deverá apresentar também a documentação do cônjuge).
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