INTERMEDIAÇÃO
 INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO A TÍTULO ACESSÓRIO, AO ABRIGO DO Nº 1 DO ART. 20º DO DECRETO-LEI   Nº 81-C/2017, DE 7/7 (REGIME JURÍDICO DOS INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO).

 INFORMAÇÃO RELATIVA À ATIVIDADE DE INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO

 
 
  1. MANUEL GOMES DA COSTA, está registado na Categoria de Intermediário de Crédito a TÍTULO ACESSÓRIO no Banco de Portugal sob o nº 752.
 
  1. REGISTO DISPONÍVEL PARA CONSULTA no portal do cliente bancário em:
            https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/manuel-gomes-da-costa
 
  1. CONTACTOS:
    1. Sede na Rua das Cavadas, nº 20, 4520-117, Espargo – Santa Maria da Feira.
    2. Telefone: 256 332 809 (Chamada para rede fixa nacional);
    3. Email: costa@standcostelo.pt
 
  1. Mutuantes com quem mantêm contrato de vinculação:
                      321 Crédito, INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO S.A.
                      BNP PARIBAS PERSONAL FINANCE, S.A. - SUCURSAL EM PORTUGAL
                      BANCO CREDIBOM, SA
 
  1. Serviços de intermediação de crédito:
    1. 1.  Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores;
 
     6. Contrato de seguro de responsabilidade civil profissional celebrado com:
                             HISCOX S.A. – apólice nº 2511745 – Válido até  10-09-2023
 
    7. O INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO MANUEL GOMES DA COSTA não pode receber ou entregar quaisquer         valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito,         nos termos do ARTIGO 46º DO DECRETO-LEI 81-C/2017, DE 07/07.
 
    8. A ATIVIDADE DE INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO de MANUEL GOMES DA COSTA está sujeita à supervisão      do Banco de Portugal.
 
 
 
 
 
 
PROCEDIMENTOS PARA APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÃO JUNTO DO INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO:
 
O INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO MANUEL GOMES DA COSTA POSSUI LIVRO DE RECLAMAÇÕES, EM TODOS OS SEUS ESTABELECIMENTOS, O QUAL PODE SER UTILIZADO POR QUALQUER CONSUMIDOR/UTENTE, NOS TERMOS DA LEI.
O consumidor poderá, ainda, apresentar reclamação no livro de reclamações eletrónico, disponível em: www.livroreclamacoes.pt.
 
MEIOS AO DISPOR DO CONSUMIDOR PARA APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÕES JUNTO DO BANCO DE PORTUGAL:
 
O consumidor poderá apresentar reclamação junto do banco de portugal:
  • Por meio de carta; ou
  • pelo preenchimento de formulário disponível no SÍTIO portal do cliente bancário, através do link: https://clientebancario.bportugal.pt/pt-pt/formulario-nova-reclamacao.
 
MEIOS DE RESOLUÇÃO ALTERANTIVA DE LITIGIOS A QUE O IC ADERIU:
 
O INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO MANUEL GOMES DA COSTA, aderiu aos seguintes meios de resolução alternativa de litigios:
  • CNIACC – Centro Nacional de Informação e Abitragem de Conflitos de Consumo.
  • CACRC – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região de Coimbra
Documentos necessários para financiamento a particulares, por cada titular, conjugue e fiadores (se exigido):
 
- Cópia de cartão de cidadão;
- IBAN/NIB pessoal (comprovativo com nome);
- Comprovativo de morada atual (factura de luz, água ou telecomunicações);
- Cópia dos 3 últimos recibos de vencimento;
- Contacto telefónico pessoal e do local de trabalho;
- Último Modelo 3 de IRS entregue ou código de validação;
* Se casado, deverá apresentar também a documentação do cônjuge). 
 


Documentos necessários para financiamento a Empresas:
 
- IBAN da empresa;
- Comprovativo de morada atual (factura de luz ou água ou telecomunicações);
- Código Certidão Permanente atual;
- Último Mod.22;
- Última IES;
- Último Balancete Geral;
- Contactos Telefónicos;
- Documentos individuais de todos os sócios (Cartão de Cidadão).

Emp. Individual e Profissionais Liberais:

Cartão de Cidadão; 
Comprovativo de morada atual; 
Comprovativo de NIB/IBAN com nome; 
Último Modelo 3 de IRS entregue ou código de validação;
* Se casado, deverá apresentar também a documentação do cônjuge).
 
O Lorem Ipsum é um texto modelo da indústria tipográfica e de impressão. O Lorem Ipsum tem vindo a ser o texto padrão usado por estas indústrias desde o ano de 1500, quando uma misturou os caracteres de um texto para criar um espécime de livro. Este texto não só sobreviveu 5 séculos, mas também o salto para a tipografia electrónica, mantendo-se essencialmente inalterada. Foi popularizada nos anos 60 com a disponibilização das folhas de Letraset, que continham passagens com Lorem Ipsum, e mais recentemente com os programas de publicação como o Aldus PageMaker que incluem versões do Lorem Ipsum."
Por favor coloque o visto acima.
ONDE ESTAMOS
Rua das Cavadas, 20
Espargo, 4520-117
Santa Maria da Feira - Aveiro
CONTACTOS
Tel: 256 332 809
(Chamada para a rede fixa nacional)

Tlm: 969 523 858
(Chamada para rede móvel nacional)

HORÁRIO
Segunda a Sexta:
09 : 00 às 12 : 30 / 14 : 00 às 19 : 00h
Sábado: 09 : 00 às 13 : 00h
Domingo: Fechado
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